Sessão teve a finalidade de preencher a lacuna familiar no Dia das Mães

Publicado em 11 de maio de 2021

Projeto ‘Cãoterapeuta Amigo’ realiza atendimento na Casa Abrigo

A interação com os cães colabora com o desenvolvimento das capacidades físicas e cognitivas das crianças

O Projeto Cãoterapeuta Amigo realizou a segunda sessão de atendimento na Casa Abrigo, no último domingo (09). A terapia foi desenvolvida pela cachorra GCM Zoe, com a orientação da GCM Hingrid.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades, entre elas: circuito, contação de histórias, gincana e momento livre com a cachorra.

Participaram da sessão, seis crianças, de 5 a 15 anos. Zoe, que está com quatro meses, teve o desempenho esperado para as atividades e foi bem aceita pelas crianças.

De acordo com a coordenadora do projeto, GCM Hingrid, a sessão foi realizada com o intuito de preencher a lacuna familiar no Dia das Mães. “A interação das crianças com o cão contribui com a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e sociais delas”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o Canil tem complementado, de maneira significativa, o trabalho desenvolvido pela GCM no município. “È gratificante ver os resultados do sério trabalho que vem sendo realizado pela nossa GCM. O Canil é mais um exemplo, que além de contribuir grandemente no combate à criminalidade, ainda cumpre a necessária ação social, atendendo efetivamente nossos munícipes”, conclui.

Cãoterapeuta Amigo – O projeto, desenvolvido junto à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e à Rede Municipal de Ensino, começou as suas atividades em abril de 2019, e tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento intelectual, físico, psicomotor e social de alunos com deficiência.