Filhote, uma fêmea da raça golden retriever, receberá treinamento e passará a atuar nas ações sociais do projeto

Publicado em 14 de janeiro de 2021

Projeto Cãoterapeuta Amigo, da GCM de Itararé (SP), recebe nova integrante

O cão foi escolhido em razão da inteligência típica da raça

O projeto Cãoterapeuta Amigo, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), receberá uma nova integrante! O filhote, uma fêmea da raça golden retriever, receberá treinamento e passará a atuar nas ações sociais do projeto.

Conforme a coordenadora e idealizadora do programa, GCM Hingrid, o cão foi escolhido em razão da inteligência típica da raça. “O golden retriever é capaz de aprender comandos e instruções com grande facilidade, e é justamente por isso que é um dos mais usados em trabalhos da polícia e no auxílio a portadores das mais variadas deficiências – sejam elas físicas ou intelectuais”, enfatiza.

O projeto – A iniciativa, inédita em toda a região, foi desenvolvido junto à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento intelectual, físico, psicomotor e social de alunos com deficiência.

A pastor-alemão capa preta, Tess, membro do Canil da GCM, é responsável por estimular as atividades motoras entre as crianças, através de circuitos de obstáculos e brincadeiras.

Escolha o nome – A escolha do nome do filhote acontecerá através de votação popular. A população poderá escolher entre Zoe, Meg, Maia e Pandora para batizar o cãozinho. O processo de escolha será encerrado na sexta-feira (15).

Vote abaixo ou acesse: bit.ly/3oEXKOR.