Prefeitura de Itararé

Publicado em 24 de fevereiro de 2014


Programa Saúde em Movimento é implantado pela Prefeitura de Itararé

Condicionamento fisico e socialização são as propostas do novo programa

 

A Prefeitura Municipal de Itararé através da Secretaria de Higiene e Saúde implantou o Programa ” Saúde em Movimento¨. O programa visa  atender pacientes de toda cidade através das unidades de saúde.

 

Segundo Donalvan Ricardo de Azevedo Bueno, educador fisico social e coordenador do projeto, o objetivo é atender portadores de patologias, tais como: osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, colesterol, asma, doenças cardiovasculares e obesidade.

 

A idéia é priorizar pacientes acima de 40 anos e estimular a prática da atividade física para redução de riscos associados ao estilo de vida e as patologias, oportunizando o acesso de grupos menos favorecidos e alcançar uma grande parcela da população.

 

O coordenador informa que as atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode participar das atividades, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer uma avaliação física com o médico. ” O objetivo do Saúde em Movimento é proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas e melhorar a sua auto-estima”, completaDonalvan Ricardo.

 

A Prefeitura comunica que o Centro do Idoso foi desmembrado e agora funciona junto ao CRAS Centenário. O centro atende especificamente pessoas acima de 60 anos e que recebem o auxílio do Bolsa Família.

 

saude em movimento 2

 

Assessoria de Imprensa PMI

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados