Publicado em 25 de maio de 2018

Programa Mulheres de Peito acontece no início de junho em Itararé (SP)

Objetivo é realizar exames de mamografia

A carreta com as instalações chega no município no dia 4 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, traz para Itararé (SP) o programa ‘Mulheres de Peito’.

O objetivo é a realizar exames de mamografia de forma gratuita.

A carreta com as instalações chega no município no dia 4 de junho. Porém, o atendimento só se inicia a partir do dia 5.

Para realizar o exame, as mulheres devem ter de 35 a 49 anos, levar RG, cartão do SUS e pedido do médico ou enfermeiro. Para quem tem mais de 50 anos de idade somente RG e Cartão do SUS.

De acordo com a Secretaria, as interessadas devem procurar sua Unidade de Saúde para retirar o pedido. “Não haverá agendamento prévio. A equipe da carreta ‘Mulheres de Peito’ entregará senha para a realização da mamografia. Importante salientar que não se deve usar desodorante no dia do exame”, destaca a secretária da Pasta, Ana Souza.

A carreta ficará instalada na Praça Coronel Jordão (Matriz), de 5 a 21 de junho.

O atendimento será das 09h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 09h às 12h (aos sábados).

Nos dias 22 e 23 de junho só serão atendidas pacientes que já passaram pela equipe da carreta (retorno).

Conforme Ana, o fluxo, de segunda a sexta-feira deve ser de 50 pacientes por dia, já aos sábados de 25.

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080

Porém, o atendimento só se inicia a partir do dia 5