Publicado em 25 de fevereiro de 2015

Programa Bolsa Família de Itararé é destaque na região

O Bolsa Família de Itararé recebeu, no início do mês de fevereiro, representantes do município de Taquarivaí. A visita foi indicada pela DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, cujo objetivo foi o aprimoramento da equipe.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família de Itararé, Sabrina Holtz Maciel de Fázio, Itararé desempenha um serviço de qualidade no atendimento e gerenciamento do programa e por isso é referência para os outros municípios da região.

“O Setor do Programa Bolsa Família e Cadastro Único é considerado referência devido aos altos índices que alcançamos. Esses índices são medidos através dos sistemas implantados pelo Governo Federal que levam em conta a qualidade e a eficiência de gestão conforme o lançamento de dados como cadastros das famílias (estes são medidos a quantidade e qualidade dos cadastros), lançamento dos dados da Educação e da Saúde das famílias beneficiárias”, detalhou Sabrina.

O Bolsa Família funciona em Itararé desde 2004, quando foi criado para substituir os antigos Programas como Bolsa Escola, Auxilio Gás, Bolsa Alimentação e Auxílio Alimentação, que também existiam no município. No mês de fevereiro 2821 famílias receberam o auxílio.

De acordo ainda com a coordenadora o valor no mês de fevereiro, que é repassado para o município pela Caixa Econômica Federal, foi de R$ 375.612 mil.
O Programa Bolsa Família no município de Itararé funciona juntamente ao Cadastro Único para Programas Sociais, ambos do Governo Federal, e estão situado na rua Prudente de Moraes, 1646, no Centro.

Como Participar

Podem participar do Programa Bolsa Família, as famílias que estejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais e tenham renda de R$ 77,00 ou até R$ 154,00 por pessoa, conforme o perfil da família registrado.

Bolsa Família / Cadastro Único

Cadastro Único é um instrumento que identifica famílias de baixa renda através dos dados inseridos no cadastro, ele é usado por diversos Programas Federais, Estaduais e Municipais. O Programa Bolsa Família é o principal Programa usuário do Cadastro Único.
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo país. Para a identificação das famílias e a liberação dos benefícios são utilizados os dados do Cadastro Único.

bolsa-familia