A imunização dos profissionais começou nesta quinta-feira (18)

Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Profissionais de Saúde de Itararé (SP) recebem a segunda dose da vacina contra covid-19

Após 28 dias da primeira aplicação, profissionais começam a receber segunda dose da Coronavac nesta quinta (19)

Após 28 dias do início da vacinação contra covid-19, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta quinta-feira (18), à aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19.

Assim como na primeira fase, o público-alvo prioritário agora para receber a segunda dose do imunizante são os profissionais que atuam na área da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves, o município recebeu 480 novas doses para a imunização dos profissionais. “Temos 479 profissionais que estão na linha de frente que receberam a primeira dose da Coronavac. Estes profissionais começaram a ser vacinados no dia 21 de janeiro”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o início da aplicação da segunda dose é mais um dia muito importante. “Começamos a vacinação da segunda dose para os nossos profissionais da Saúde. É mais um passo significativo no enfrentamento da pandemia em nossa cidade”, comemora.

Saiba mais – A CoronaVac é o imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com os fabricantes, devem ser aplicadas em duas etapas, num intervalo de 14 a 28 dias.