Publicado em 21 de março de 2014

Profissionais da prefeitura fazem curso de Gestão de frotas de veículos

Nesta semana, os profissionais Fabio Moreira, Supervisor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação e Edenilson Genaro, Chefe de Transporte do CVET, participaram de uma capacitação em São Paulo. O curso de Gestão de frotas de veículos aconteceu nos dias 17 e 18 de Março.

O curso de capacitação visou propiciar a compreensão, o planejamento e a operacionalização de toda a sistemática da administração de frotas de transporte de uma empresa. Além de orientar quanto às necessidades de gerenciamento de custos e aspectos técnico-operacionais relacionados, buscando a melhoria dos resultados.

O programa incluiu administração de custos de combustíveis, pneus, insumos, manutenção; veículos leves e pesados; elaboração de check list de veículos leves e pesados; elaboração de planos de manutenção preventiva e corretiva; análise e recrutamento de pessoal operacional e motorista; controle e análise de compras de veículos, insumos e implementos; noções de condução econômica; de segurança e condução preventiva; e de controles informatizados para gestão da área.

Para Fábio Moreira, “O gerenciamento eficaz de transportes exige conhecimento, qualificação e atualização contínua, para trabalhar com custos cada vez menores, sem comprometer a qualidade e resultado final da operação.” concluiu.

Segundo o Chefe de Transportes do CVET, Edenilson Genaro, “O conhecimento adquirido implicará em gastos menores na manutenção da frota e maior vida útil além de amplos benefícios para a comunidade”.

Assessoria de Imprensa PMI

frotas