Prefeitura de Itararé

Capacitação foi voltada aos professores de Arte e Educação Física

Publicado em 5 de novembro de 2021


Professores de Itararé (SP) participam de capacitação sobre neurociência e psicomotricidade

Participaram da formação professores de Arte e Educação Física de quinze escolas da Rede Municipal de Ensino (1)

Com o objetivo de garantir a formação continuada e atender as atuais demandas do ambiente escolar, os professores das disciplinas de Arte e Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participaram, no mês de outubro, dos cursos “Psicomotricidade e Neurociência: estratégias no ensino de Educação Física” e “Neurociência e estratégias no ensino de Arte”.

A capacitação, promovida pelos ATPs Denise Bruno, de Arte e Jéssica Benetti, de Educação Física e supervisora dos Anos Finais, Camila Braga, teve duração de três dias, sendo dois de conteúdo teórico e um de oficina prática.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, “a formação continuada é essencial para o engajamento e constante atualização do corpo docente, porque ajuda o professor a melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção de conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências”, detalha.

Participaram da formação professores de Arte e Educação Física de quinze escolas, que atendem 4.273 alunos da Rede Municipal de Ensino, que compreendem os segmentos Pré-escola, Anos Iniciais e Anos Finais.

O objetivo foi garantir a formação continuada e atender as atuais demandas do ambiente escolar (1)

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados