Publicado em 26 de janeiro de 2014

Prefeitura realizará Missa em Louvor à Nossa Senhora de Lourdes

A Prefeitura de Itararé realizará no dia 9 de fevereiro, uma missa em louvor à  Nossa Senhora de Lourdes. O evento será no Parque Ecológico da Barreira e terá início as 9 horas da manhã . A santa missa será celebrada pelo pároco de Itararé, Pe. Nei.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o Coordenador, Edilson Moraes, a missa será uma tradição na cidade e poderá reunir centenas de pessoas. “Todo ano, em fevereiro, iremos realizar, com a colaboração da paróquia, uma missa especial em louvor à Nossa Senhora de Lourdes”, destacou o coordenador.

A prefeitura comunica que colocará um ônibus à disposição do público que desejar participar da missa. A saída será a partir das 8 horas na Praça São Pedro.

Conheça  a história de Nossa Senhora de Lourdes

Nascida em Lourdes, região montanhosa dos Pirineus, aos 7 de janeiro de 1844, dois dias depois foi batizada e recebeu o nome de Maria Bernarda. Sua família era muito pobre e viviam com grande humildade, e por algum tempo, Bernarda trabalhara tomando conta do gado. De maneira que, a Virgem Santíssima observou a humildade de sua filha e a dignou – entre os dias 11 de fevereiro aos 16 de julho de 1858 – em 18 aparições celestiais. E ao indagar para a Virgem Santíssima pelo seu nome, Ela disse-lhe: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Como Mensageira da Virgem ao mundo, pregou penitência e oração; pediu aos sacerdotes, que construíssem um Santuário, em honra a Maria Santíssima, em Lourdes. Obedecendo ao chamado de Deus, em julho de 1867, transfere-se para Nevers, para iniciar a vida religiosa na Casa-Mãe das Irmãs da Caridade.

Na mesma casa religiosa, a humilde virgem permanece até a morte, quando após ter recebido os sacramentos da Igreja, invoca sua dulcíssima Mãe Maria, e retorna à casa celeste aos 16 de abril de 1879, aos trinta e seis anos de idade, doze dos quais como religiosa. Tendo vivido toda uma existência no silêncio e na humildade, com a morte torna-se resplandecente a todo o mundo pelo testemunho de santidade a nós legado.

Assessoria de Imprensa PMI

pe nei