Publicado em 11 de março de 2015

Prefeitura promove campanha de prevenção em saúde bucal

Publicado em: 11 de março de 2015 às 17:28

As crianças da rede municipal de ensino de Itararé estão participando de uma campanha de prevenção em saúde bucal. A ação é promovida pela equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde.

As equipes, compostas por um dentista e um auxiliar em saúde bucal, vão até as escolas da educação infantil e fazem exames clínicos individuais. “Os profissionais olham a boquinha das crianças para então montarmos um diagnóstico e iniciarmos o agendamento para tratamento, se for o caso”, explica a coordenadora do Centro Municipal de Odontologia, Silvia Pontes.

Para os alunos do ensino fundamental os profissionais estão promovendo palestras, que enfatizam a importância da saúde bucal e cuidados com a higiene.

dent