Publicado em 13 de maio de 2014

Prefeitura Municipal esclarece o cancelamento do Festival de Concurso de Fanfarras e Bandas em Itararé

Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Itararé esclareceu o cancelamento do nomeado “I Concurso de Fanfarras e Bandas de Itararé”. Confira o documento na íntegra:

fanfarra

É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Itararé comunica o cancelamento do evento intitulado “I Concurso de Fanfarras e Bandas de Itararé”, que estava previsto para os dias 17 e 18 de maio em Itararé. Apesar do grande interesse em apoiar iniciativas como a proposta, não houve tempo para o desenvolvimento dos trâmites legais para o atendimento de todas as exigências da organização do evento a fim de dar conta de sua grandeza.

Outro fator apresentado aos organizadores está na progressiva multiplicação de casos de dengue no município. Já foram diversos casos confirmados, amplamente difundidos nos mais variados veículos de comunicação, e a possibilidade de novos contágios foi também ponderada.

Desta forma, em comum acordo entre a organização do evento e a administração, a solução apresentada para os imbróglios acima foi a de adiamento do concurso, com o objetivo de que outro, com as mesmas condições propostas, fosse realizado dentro do que a presença de corporações tão dignas exige.

A Prefeitura Municipal de Itararé lamenta a não realização do concurso nos próximos dias 17 e 18 de maio, mas lembra do intenso calendário cultural desenvolvido pela atual gestão na promoção de eventos de grande porte que oferecem hoje, em média, um espetáculo ou oficina de formação por dia nas mais variadas linguagens e expressões de arte e patrimônio cultural, como pode ser atestado com evidência nos principais jornais da região, nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura.

Outrossim, a administração reitera o desejo de receber as mesmas corporações desta vez inscritas noutra ocasião, com nova data a ser definida.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARARÉ

Veja mais notícias: clique aqui