Publicado em 15 de janeiro de 2016

Prefeitura lança campanha Entulho Zero

Publicado em: 15 de janeiro de 2016 às 17:03

O serviço de coleta é para pessoas de baixa renda

A Prefeitura der Itararé, através da Secretaria de Serviços Municipais está lançando a Campanha Entulho Zero, uma ação de conscientização e retirada de entulhos e restos de construções que são despejados sem nenhum controle nas vias públicas da cidade.

O objetivo é realizar um trabalho em parceria com a população e eliminar a sujeira e o aspecto de abandono que estes entulhos causam nas ruas da cidade.

Segundo o secretário de Serviços Municipais, Júlio César Soares de Almeida (Julião) a secretaria tem realizado muitas coletas de entulhos, mas o trabalho não aparece, pois muitos têm jogado os restos de construções sem qualquer aviso prévio. “Nossa orientação é para àquelas pessoas que não têm condições de alugar uma caçamba, que entrem em contato previamente na secretaria e agende um dia para retirada do entulho, mas que não joguem nas ruas”, orientou Julião.

Ainda de acordo com o secretário da pasta é possível levar os restos de construção diretamente no Britador, que fica na Via Sinhá, saída da SP 258. “Se estes entulhos forem descartados corretamente, eles serão reutilizados, transformados em matéria-prima para serviços de asfalto, tapa buracos, recapeamentos, entre outros. É só agendar dia e hora conosco”, explica o secretário.

A Campanha é muito importante para manter a cidade limpa, além de evitar que água possa acumular e gerar larvas do mosquito aedes aegypti, causadores da Dengue, Zika e Chikungunya.

Vale destacar que jogar entulhos e lixo em vias públicas é crime e infringe o Artigo 9º da Lei 1292/75 de Higiene e Limpeza pública, que prevê multa de R$ 222,94 para esta prática irregular. Denúncias podem ser feitas para o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, através do telefone 3532-8000, ramal 8062.

O serviço de coleta é para pessoas de baixa renda e para agendar é só entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo 3532-4520.
O cidadão itarareense pode fazer sua parte e contribuir com a limpeza e desenvolvimento de Itararé.

entulho-1