Publicado em 27 de agosto de 2015

Prefeitura irá inaugurar Museu Histórico

Publicado por Imprensa em: 27 de agosto de 2015 às 10:00

O Museu Histórico Camillo de Mello Pimentel será inaugurado nesta quinta-feira (27), às 15h, na Rua Belizário Pinto, 70 – Vila Jurandir. Nos 227,80 m² de área do prédio do museu, estarão distribuídos os itens do acervo histórico de Itararé.

O acervo foi cedido ao governo municipal através dos anos em forma de doação, as peças se encontravam na sala situada no piso superior do Teatro Municipal. “A construção do museu acondiciona melhor o acervo e também permite melhor acesso, visto que o piso é no térreo. O museu preserva a memória histórica de Itararé e garante a manutenção permanente do local, que é reconhecido pelo valor histórico e arquitetônico” diz o Coordenador de Turismo Edilson José de Moraes.

A construção do museu tem um papel estratégico na rota de visitação turística no município, sua localização é próxima ao Parque da Barreira e também do Portal Turístico na entrada da cidade.
O Museu estará aberto para visitas nos dias 28,29 e 30 de agosto das 13h às 17h, a visitação em outros dias de inicio será feita através de agendamento.

Como parte do evento de abertura haverá exposição de Origami do artista Guilherme Gorski, essa arte e brincadeira tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

“No museu haverá uma sala de exposição itinerante, podendo vários artistas participarem com seus trabalhos. Itararé possui muitos artistas talentosos e ajuda-los a expor seus trabalhos será um passo importante para o reconhecimento e ascensão da classe. O local será também de grande importância para o trabalho de educação cultural, social e ambiental de nossas crianças e estudantes”. Finaliza Edilson.

museu - wp