Publicado em 3 de dezembro de 2015

Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão em reforma de Escolas Municipais

Publicado em: 3 de dezembro de 2015 às 9:07

A Prefeitura de Itararé buscando a melhoria da qualidade de educação do município iniciou a revitalização de quatro escolas municipais: Escola Municipal Alice Fonseca Braga, no bairro de Santa Cruz dos Lopes, Escola Municipal Messias Sodré, no bairro de Pedra Branca, Escola de Educação Infantil Dr. Carlos de Lima Júnior e Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira.

As obras estão sendo feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e resultarão em um investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão.

Na unidade escolar Dr. Carlos L. Júnior, a reforma custará R$ 111.041,75 e contemplará: troca de telhas, o revestimento das paredes dos banheiros, piso, janelas e portas serão trocados, também haverá pintura interna e externa, entre outros.
Serão investidos R$ 193.910,17 na reforma da escola Messias Sodré, onde o telhado, revestimento e piso da cozinha, banheiros, e a quadra serão alguns dos itens a receberem reestruturação.

Na escola Alice F. Braga a revitalização custará R$ 250.895,92, abrangendo obras como pintura geral, troca de portas, piso e telhas, reforma dos banheiros, colocação de grama..

O maior investimento, de R$ 450.041,75, está em execução na Escola Juscelino K. Oliveira, onde todo o telhado está sendo substituído, revestimentos da cozinha e banheiros serão trocados, além da pintura interna e externa.

As obras de revitalização das escolas seguem um cronograma de execução e deverão estar concluídas até fevereiro de 2016, quando iniciam as aulas na rede municipal de ensino.