Publicado em 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura instala 12 lixeiras na praça Coronel Jordão

Serviços de pintura, jardinagem e lavagem da fonte também serão realizados

A Praça Coronel Jordão, mais conhecida como Praça da Matriz recebeu nesta semana a instalação de 12 lixeiras. A ação é da Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria de Turismo que visa a melhoria de infraestrutura do local.

Segundo o coordenador da Pasta, Edilson Moraes, neste primeiro momento as lixeiras fazem parte de um pacote de serviços essenciais, que também contemplarão pintura, jardinagem e lavagem da fonte. “A Praça da Matriz está dentro do roteiro de turismo religioso em desenvolvimento na região, por isto estamos trabalhando para melhorar o visual do local”, conta.

A revitalização de praças é um dos projetos do prefeito Heliton do Valle. Na última semana o chefe do Executivo esteve em Brasília, onde conversou com deputados e a equipe técnica do Ministério do Turismo, na busca por recursos para a reforma de praças. “Nossas praças são lindas, bem localizadas e o principal ponto de lazer da cidade, por isto elas merecem cuidados, precisam estar adequadas para receber as famílias, assim como devem retratar nosso potencial turístico”, ressalta.

Na Praça Coronel Jordão está a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Itararé e uma das mais belas instituições religiosas do município.