Publicado em 13 de janeiro de 2015

Prefeitura inicia Projeto de Capacitação dos Agentes de Trânsito

Publicado em: 13 de janeiro de 2015 às 12:27

A Prefeitura de Itararé, através do Departamento Municipal de Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (12) o Programa de Aperfeiçoamento e Capacitação para a atuação dos Guardas Civis Municipais como Agentes da Autoridade Municipal de Trânsito. Esta ação tem por objetivo a formação contínua dos GCM’s, visando trazer mais eficiência nos serviços prestados aos cidadãos.

A capacitação aborda o papel dos agentes no Sistema Nacional de Trânsito, a legislação de trânsito, a postura de atuação dos agentes e aplicação da lei através de campanhas educativas, preventivas e posteriormente as autuações.

O curso tem duração de 12 horas está sendo ministrado pelo instrutor de trânsito Luciano Barbarotti. O objetivo é atualizar os conhecimentos dos GCM’s e capacitá-los para exercerem mais esta função, devidamente regulamentada pela lei 9.503/1997 CTB e Lei 13.022/2014.

O primeiro grupo participa do curso nesta semana e os demais encontros serão entre os dias 19 e 21 de janeiro. As aulas acontecem na base da Guarda Civil Municipal, no Centro de Eventos de Itararé. Serão 51 agentes da GCM que realizarão o curso, além dos servidores do Departamento Municipal de Trânsito.

agentes-de-transito