Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de agosto de 2014


Prefeitura inaugura Padaria Artesanal

padaria01

A Prefeitura Municipal de Itararé, em convênio com o Fundo Social de Solidariedade inaugurou nesta segunda-feira, 11 de agosto o Projeto Padaria Artesanal nas instalações da Padaria Municipal.

Cada curso terá a duração de um mês, com a carga horária de três horas por dia de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30h. No segundo período, o curso será ofertado das 13h30 às 16h30.

Durante as aulas, os alunos aprenderão a confeccionar 10 tipos de pães. São eles: rosca de coco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada, além de maionese sem ovos.

Na Padaria Artesanal todo processo de modelagem dos pães é feito com as mãos, dando condições ao participante de fazer a receita em casa.

O Fundo Social do Estado (FSS) forneceu para o programa kit contendo 01 forno, 01 mesa inox, 02 assadeiras de pães, 02 assadeiras de rosca, 04 assadeiras retangular, 01 liquidificador, 02 placas. Em contrapartida o FSS de Itararé e a Prefeitura disponibilizaram o espaço para as aulas e um professor capacitado para o curso; materiais de complemento, como talheres e luvas; além de todo material de consumo, que será utilizado para a produção dos alimentos.

As inscrições deverão ser feitas no Fundo Social de Solidariedade de Itararé, rua Amazonas Ribas, 81. O interessado deverá ter em mãos os documentos: xerox RG, CPF, Comprovante de residência, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Folha Resumo. Idade mínima: 16 anos.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

padaria02 padaria04 padaria05

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados