Imunizantes serão destinados para a vacinação das pessoas com comorbidades

Publicado em 11 de maio de 2021

Prefeitura de itararé (SP) recebe novo lote com 1140 vacinas contra a covid-19

Dos imunizantes recebidos, 1040 doses são da vacina AstraZeneca e 100 da Coronavac

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (10), mais 1140 doses da vacina contra a covid-19.

Do total recebido, 1040 doses, da AstraZeneca, serão destinadas para a vacinação de pessoas com comorbidades, seguindo as determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI). As outras 100 doses, da Coronavac, serão utilizadas para completar a imunização dos profissionais da Educação.

Comorbidades – Serão vacinadas na próxima etapa, maiores de 18 anos que apresentam comorbidades, dentro dos grupos: puérperas, transplantados de medula óssea ou órgãos sólidos imunossuprimidos e pessoas com Síndrome de Down, também com idade a partir de 18 anos.

Serão vacinados, ainda, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham entre 55 a 59 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina para estes grupos deve começar na sexta-feira (14). O calendário de imunização é divulgado semanalmente, através das mídias oficiais da Prefeitura.

Gestantes com comorbidades – O Plano Estadual de Imunização (PEI) decidiu, nesta terça-feira (11), por suspender, temporariamente, a vacinação de gestantes com comorbidades, a qual estava prevista para essa semana. A decisão é estadual e considera o comunicado emitido pela Anvisa, na segunda-feira (10). Novas orientações serão comunicadas após os pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.