Instrutor é natural de Agudo (RS)

Publicado em 10 de dezembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) recebe novo chefe de instrução do Tiro de Guerra

O novo comandante do Tiro de Guerra (TG) do município, 1º sargento Rodrigo Hoppe, passa a ocupar o cargo no lugar do subtenente Ivonir Gonçalves Leher

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na manhã desta quinta-feira (10) o novo comandante do Tiro de Guerra (TG) do município, 1º sargento Rodrigo Hoppe.

O novo instrutor é natural de Agudo (RS) e passa a ocupar o cargo no lugar do subtenente Ivonir Gonçalves Leher, transferido para a 12ª de Comunicações Mecanizadas, em Alegrete (RS).

Para Heliton, é uma satisfação receber mais um excelente profissional na cidade. “Não tenho dúvidas de que o exímio trabalho realizado por Ivonir ao longo desses dois anos será continuado por Rodrigo”, destaca.

Perfil – No campo acadêmico, o 1º sargento Rodrigo Hoppe possui formação superior em Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas de Informação, além de especialização em Polícia do Exército e curso de Salva-Vidas da Fundação Alemã dos Salva-Vidas. É casado com a advogada Bárbara Chiodini Axt Hoppe e pai de uma filha, Amanda Letícia Axt Hope, estudante do Ensino Fundamental.

Com diversas condecorações militares, como a Medalha Militar de Bronze, Medalha Corpo de Tropa – Bronze e Prata, Medalha Marechal Osório – O Legendário, Medalha de Prada – Fundação Alemã dos Salva Vidas e Medalha das Nações Unidas, Rodrigo, ao longo de 17 anos de carreira, participou da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) – 21º Contingente e desempenhou ainda diversas funções administrativas e operacionais.

Ao ser nomeado para o cargo em Itararé, exercia função no 26º Pelotão de Polícia do Exército, em Santa Maria (RS).

Saiba mais – O Tiro de Guerra de Itararé foi resgatado pelo prefeito, Heliton do Valle, em 2017, após um ano desativado. No local, os atiradores recebem instruções militares destinadas à formação do combatente de área territorial; atua em proveito da comunidade em campanhas sociais do município e são estimulados ao civismo e cidadania.