Ação foi realizada pelo Sicredi do município

Publicado em 17 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) recebe doação de máscaras respiradoras

O equipamento será muito útil para garantir a proteção dos profissionais da Saúde em ocasionais casos de coronavírus que venham a ser internados na cidade

A Prefeitura de Itararé (SP) recebeu, na terça-feira (16), a doação de seis máscaras respiradoras. A ação foi feita pelo Sicredi do município graças a credibilidade da gestão Heliton do Valle.

A entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a presença do secretário da Pasta, Marcus Vinícius Gonçalves; o interventor da Santa Casa, Orlando Nunes; e, representando a cooperativa, o gerente de agência, Alessandro Damiano Carreira; o assessor de marketing Miguel Angelo Siejka e o gerente administrativo, Márcio José Plinta.

Conforme Orlando, o equipamento será muito útil para garantir a proteção dos profissionais da Saúde em ocasionais casos de coronavírus que venham a ser internados na cidade. “Esta máscara é ligada ao respirador e isola a respiração somente a pessoa. Dessa forma, aqueles que manusearem o paciente estarão protegidos de contaminação que possa acontecer através do ar”, detalha.

Para o prefeito, é uma grande felicidade poder contar com a iniciativa privada. “A união é fundamental para que possamos chegar mais longe. Juntos, poderemos enfrentar esse vírus e garantir a saúde e o bem estar de nossa população”, finaliza