Encontro teve como objetivo apresentar um projeto de incentivo para a cadeia do leite

Publicado em 4 de agosto de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza reunião junto aos produtores rurais do município

A reunião abordou temas diversos, entre eles, a venda da mercadoria à Prefeitura para a merenda escolar, bem como projetos de capacitação para os produtores

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou uma reunião junto aos produtores rurais com o objetivo de apresentar um novo projeto para a cadeia leiteira do município.

Conforme o secretário da Pasta, Edilson José de Moraes, participaram do encontro representantes do SEBRAE, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itararé (CDRS), Associação dos Produtores Rurais de Itararé (APRI) e Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooprole).

Segundo Edilson, a reunião abordou temas diversos, entre eles, a venda da mercadoria à Prefeitura para a merenda escolar, bem como projetos de capacitação para os produtores. “Além disso, discutimos ainda linhas de créditos para a cadeia leiteira e reforçamos os serviços disponibilizados à eles pelo poder público”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que haja diálogo entre Prefeitura e iniciativa privada para que, dessa forma, o setor possa se desenvolver. “Quando entendemos as necessidades do produtor, investimos naquilo que realmente é importante e, com isso, colaboramos para o crescimento do ramo”, finaliza.