Dos 40 notificados, 28 foram recolhidos pelos proprietários e 12 pelo Demutran

Publicado em 16 de abril de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza remoção de veículos abandonados em vias públicas do município

A remoção dos veículos abandonados foi realizada pelo Demutran, com o apoio da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), começou, nesta semana, a remoção dos veículos abandonados nas vias públicas do município.

Antes desta ação, todos os proprietários foram devidamente notificados, com pelo menos cinco dias de antecedência, com a fixação do aviso nos automóveis que se encontravam em situação de abandono.

Após o término do prazo, aqueles que não foram recolhidos pelos seus responsáveis, foram guinchados pela Prefeitura. Dos 40 veículos notificados, 28 foram retirados pelos próprios proprietários e 12 foram então recolhidos para o Pátio Municipal.

“Não há penalização de multa para o caso de abandono de automóveis em vias públicas, entretanto, caso o automóvel seja recolhido pelo Demutran, o proprietário fica condicionado ao pagamento para a retirada do veículo, junto com as diárias referentes ao tempo em que o mesmo permaneceu no Pátio”, explica o diretor do Demutran e secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são pertinentes e colaboram com a manutenção da limpeza do município.

“A remoção desses automóveis conserva não só a nossa premissa em garantir a limpeza da cidade, como também colabora com a saúde, uma vez que carros abandonados são grandes potenciais criadouros do mosquito da dengue”, detalha.

Saiba mais – Em caso de carros abandonados na sua rua, ou bairro, informe o Demutran pelo telefone: (15) 3532-4431.