Evento acontecerá na quarta-feira (12)

Publicado em 10 de junho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza palestra sobre raiva na Zona Rural

Evento é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, realizará, na quarta-feira (12), uma série de palestras sobre o vírus da raiva.

O evento é gratuito e acontecerá em diversos pontos da Zona Rural, conforme o cronograma abaixo:

9h – Associação dos Assentados da Fazenda Canaã

11h – Associação dos Quilombolas da Fazenda Silvério

14h – Associação dos Moradores da Fazenda Brasil

16h – Associação dos Moradores Sítio Santa Cruz

Raiva – Conforme o veterinário Dalmerson Machado, a palestra tem como objetivo conscientizar os produtores rurais sobre a importância da vacinação do gado na prevenção da zoonose. “A raiva é uma doença fatal que pode ser transmita para o ser humano. É muito importante que os criadores fiquem alerta aos sintomas e, em caso de suspeita, entrem em contato o mais rápido o possível com a Casa de Agricultura de Itararé”, explica.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Frei Caneca, 1443, vila João Adolfo, ou através do telefone (15) 3532-2457.