Nesse momento, a empresa executora realiza a construção de bacias de contenção de águas pluviais

Publicado em 12 de janeiro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza obras de asfalto em estrada que interliga os distritos Cerrado e Santa Cruz dos Lopes

Esteve no local, o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael dos Santos da Silva; o Engenheiro Civil André Henrique da Silva; o secretário municipal de Administração e Agricultura, Jerônimo de Almeida; o secretário de Gabinete e responsável pelo setor de fiscalização, Rafael Silva, acompanhando o Engenheiro da Construtora Madri, Diego Carlessi Padin e engenheiro do DER-SP, Dr Paulo Macedo.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, segue com as obras de pavimentação no município.

Neste mês, está em andamento a pavimentação asfáltica da estrada vicinal IRR-030 Antônio Carlos Magno, a qual interliga o Distrito do Cerrado ao Distrito de Santa Cruz dos Lopes. No total, são 21,5 quilômetros de extensão das obras que iniciaram em setembro do ano passado, através do programa Novas Vicinais do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário da Pasta, Rafael dos Santos da Silva, o serviço segue agora com a construção das bacias para a captação de águas pluviais. “Além da função de captar a água da chuva, essa estrutura auxilia, consequentemente, na durabilidade do pavimento. São dispositivos especiais que tem a finalidade de captar as essas águas pluviais que escoam pelas sarjetas”, explica.

“Também encontra-se em execução, nessa mesma obra, as sarjetas em concreto, as quais têm a função de realizar o transporte da água de forma correta. Após a finalização das bacias e sarjetas, será aplicada a camada final de asfalto, pinturas demarcatórias e sinalizações viárias”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, seja na zona urbana ou rural, asfalto é questão de qualidade de vida. “Seguimos trabalhando para garantir a continuidade das obras de infraestrutura por nossa Itararé e, assim, garantir melhores condições de transporte, locomoção e até mesmo de saúde aos munícipes”, detalha.