Obras englobam pintura, limpeza das saídas de água e plantio de grama

Publicado em 30 de outubro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque Ecológico da Barreira

Durante o período de estiagem, o local recebe cuidados especiais

O principal cartão postal de Itararé (SP) está cada vez mais bonito, graças ao trabalho da gestão Heliton do Valle, que vem realizando uma série de ações de manutenção a fim de garantir que o Parque Ecológico da Barreira esteja sempre pronto para acolher aos visitantes.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, durante o período de estiagem, o local recebe cuidados especiais.

Segundo Edilson, alguns pontos, principalmente as escadas de acesso à Gruta da Barreira recebem raspagem do limo acumulado. “Além disso, também realizamos a pintura, plantio de grama em áreas com erosão, limpeza das saídas de água e efetuamos a troca das caixas d’água dos banheiro”, detalha.

Para o prefeito, a manutenção preventiva é necessária para manter a ordem evitar possíveis transtornos. “Saber qual atividade desempenhadas de acordo com a época do ano melhora a eficiência da equipe e garante uma melhor prestação de serviço à população”, enfatiza.

Conheça a Barreira – Conhecida por seus exuberantes recursos naturais, fendas, cascatas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, o Parque Ecológico da Barreira fica à rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258). O local é aberto à visitação todos os dias, das 8h às 19h. A entrada é livre.