Atividade consistiu na poda de condução das árvores, roçada, limpeza e pintura de meio fio e sarjeta

Publicado em 30 de agosto de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção do piloto de floresta urbana

_O piloto de floresta urbana, como o nome sugere, é uma área criada para demonstrar à população a viabilidade do plantio de árvores na cidade

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou, nesta segunda-feira (30) a manutenção do piloto de floresta urbana.

Conforme o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a atividade consistiu na poda de condução das árvores, roçada, limpeza e pintura de meio fio e sarjeta.

Segundo ele, o piloto de floresta urbana, como o nome sugere, é uma área criada para demonstrar à população a viabilidade do plantio de árvores na cidade. “A quadra em frente ao prédio da Prefeitura foi selecionada para esta finalidade e compreende o plantio de mudas de ipê-amarelo e ipê-branco, bem como áreas permeáveis do passeio público”, finaliza.