Prefeitura de Itararé

Cerca de três mil estudantes serão contemplados

Publicado em 6 de agosto de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) realiza entrega simbólica de kits de higiene bucal

Luan representou os demais colegas

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta quinta-feira (06), a entrega simbólica dos kits de higiene bucal aos alunos do Ensino Fundamental I. A ação foi realizada na EM Maria Aparecida Brigola. O pequeno Luan Fernandes, aluno do 1° B, representou os demais colegas. 

Adquiridos com recursos dos programas Programa Saúde na Escola e Sorria São Paulo, em um investimento de R$ 36 mil, o kit contém 1 escova infantil, 1 creme dental, 1 fio dental e 1 folder para para colorir. 

Ao todo, são quase três mil kits, que serão distribuídos pelas escolas municipais aos estudantes conforme cronograma de atividades de cada uma delas. 

De acordo com o prefeito, a preocupação com a saúde bucal dos alunos, que por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) não estão frequentando as escolas, levou a gestão, junto a coordenadora municipal de Saúde Bucal Soraia Bujokas da Rosa Silva a preparar, com a equipe, um material educativo para ser enviado às crianças, através das plataformas on-line utilizadas pela Educação para as aulas. “Nossa equipe, em todas as áreas, está muito empenhada em cuidar de nossos munícipes. Tudo o que está ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades, está sendo feito para minimizar os efeitos da quarentena”, detalha.  

A entrega foi acompanhada pela mãe de Luan, Rosileia Rodrigues; pelo coordenador da escola, Angelo Fogaça Junior e pelos secretários municipais de Saúde, Marcus Vinicius e da Educação, Andreia Almeida. 

Saiba mais – O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial da Saúde e da Educação instituída em 2007, com o objetivo de promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública. Em Itararé ele chegou no ano de 2018, quando da adesão da gestão. Ao todo, o Programa, que faz parte do Ministério da Saúde, trabalha com 12 ações educativas/preventivas, dentre elas a saúde bucal. Já o Programa Sorria São Paulo é um programa estadual cujo recurso é utilizado para aquisição de materiais preventivos e educativos, e também para aquisição de insumos odontológicos. 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados