Ação foi realizada em parceira com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Publicado em 10 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza curso para manutenção de tratores

Curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e o Sindicato Rural

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou um curso de capacitação para manutenção e operação de tratores agrícolas.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a ação, ministrada pelo professor Francisco Carlos Arruda, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve a duração de cinco dias e contou com a participação 15 pessoas, entre agricultores e servidores públicos da área.

Segundo Jerônimo, a atualização e a capacitação são fundamentais. “É de suma importância que nossos funcionários participem de ações como essas para que, além se qualificar para o trabalho, possam enriquecer seus currículos”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essa vão ao encontro de um dos motes do Executivo. “Nossa gestão está focada na capacitação profissional, não somente como forma de garantir uma geração de renda à população, mas também visando uma melhor prestação de serviço ao município”, finaliza.