A ação possui cunho educativo

Publicado em 27 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) realiza blitzes contra a fumaça preta emitida por automóveis

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito Municipal (Demutran), vem realizando diversas blitzes contra a fumaça preta emitida por veículos a diesel, a fim de garantir uma melhor qualidade do ar no município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luís Capelassi, a ação tem cunho educativo. “Essa iniciativa tem como finalidade instruir os motoristas sobre as consequências da poluição gerada pelos motores e a importância de manter a manutenção do automóvel em dia”, explica.

Conforme Capelassi, se autuado com o veículo em desacordo com a legislação, o condutor poderá ser multado em mais de R$ 1.200,00.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que cada um faça a sua parte em colaboração a preservação do meio ambiente. “É preciso que todos os itarareenses participem, seja economizando água, separando o lixo ou realizando a manutenção periódica de seus veículos para que nossa cidade seja não somente bonita, mas também saudável em todos os aspectos”, finaliza.