Objetivo foi inibir o comércio ilegal de bebidas e comidas e danos ao meio ambiente

Publicado em 2 de dezembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação de fiscalização em pontos turísticos do município

A iniciativa aconteceu ao longo do Rio Verde nos pontos conhecidos como Capituvo, Minhoqueiro e Bico do Corvo.

A Prefeitura de Itararé (SP) realizou, no domingo (29), uma ação de segurança e prevenção a danos ambientais.

Promovida pela Coordenadoria de Turismo, Guarda Civil Municipal (GCM) e ao Departamento de Fiscalização, a iniciativa aconteceu ao longo do Rio Verde nos pontos conhecidos como Capituvo, Minhoqueiro e Bico do Corvo.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o principal objetivo foi inibir o comércio ilegal de bebidas e comidas e danos ao meio ambiente.

Segundo ele, os banhistas foram orientados quanto a questões de segurança, descarte adequado de lixo, estacionamento de veículos nas lajes dos rios e excesso de velocidade. “Todos têm direito a diversão, porém, é também dever de todos preservar as áreas naturais. No decorrer do verão ocorrerão novas ações para garantir o cumprimentos dessas normas de boa convivência”, detalha.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa visa garantir a perpetuação dos recursos naturais. “Temos trabalhado para preservar nossa natureza e fomentar a atividade turística, a fim de estimular a economia do município”, finaliza.