Prefeitura de Itararé

Munícipes receberam cobertores e foram convidados a passar a noite na Casa de Passagem do município

Publicado em 24 de maio de 2021


Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação de acolhimento a pessoas em situação de rua

Durante a ação, aproximadamente 30 pessoas receberam cobertores, bolachas e chocolate quente

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Serviços, juntamente a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, durante a fria noite de sábado (22), uma operação de acolhimento a pessoas em situação de rua.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perucio, durante a ação, aproximadamente 30 pessoas receberam cobertores, bolachas e chocolate quente. “Visitamos diversos pontos da cidade, locais que, costumeiramente, são utilizados como pernoite”, explica. 

“Durante a abordagem, falamos com cada um dos munícipes sobre o serviço de acolhimento da Casa de Passagem, além de ofertar também acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e por profissionais da assistência”, detalha Luciana.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essas são fundamentais. “É nosso dever, não só como governantes, mas como seres humanos, oferecer uma mão amiga àqueles que mais precisam. É através dessa busca ativa e desse apoio prestado por nossa equipe que muitas pessoas encontram forças e esperança para recomeçar”, enfatiza. 

Saiba mais – A Casa de Passagem, à rua São Pedro, 715, Centro, está de portas abertas para o acolhimento daqueles que precisarem. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também está à disposição da população através do telefone (15) 3532-2271. A sede da Pasta fica à rua São Pedro, 420, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados