Valor passa a ser um dos maiores da região

Publicado em 22 de novembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) reajusta bolsa-auxílio de estagiários

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, concedeu neste mês mais um reajuste na bolsa-auxílio de estagiários municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, até o momento, o valor do repasse foi reajustado em 33,33%. “Em 2017, por lei, estava fixado em R$ 600. Com as atualizações chegamos a R$ 620,52. Agora, os 175 estagiários que atuam junto ao setor público passarão a receber R$ 800 ao mês”, destaca.

“Essa é uma das maiores bolsas da região, que contará ainda com auxílio-transporte”, acrescenta ela.

Para o chefe do Executivo, a mudança foi pensada para auxiliar os estudantes do município. “Essa iniciativa colaborará para que o acadêmico tenha mais condições de arcar com as despesas associadas aos estudos, transporte e alimentação”, finaliza.

Saiba mais – Graças ao trabalho da gestão Heliton do Valle, o programa de estágio de Itararé (SP) recebeu neste ano um certificado de reconhecimento emitido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e a The Gallup Organization do Brasil.

Essa foi a primeira vez que a Prefeitura recebeu a honraria, que reconhece a instituição como exemplo para outras e pela contribuição no desenvolvimento de estudantes brasileiros para o mercado de trabalho.

Na região, somente mais uma cidade também recebeu a certificação.