O objetivo da ação é orientar pais e alunos sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente

Publicado em 26 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove palestras sobre sustentabilidade para estudantes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem realizado diversas palestras com o objetivo de orientar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre sustentabilidade.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, os seminários, ministrados pelo assessor técnico-pedagógico de Ciências, César Augusto Rodrigues, possuem temas diversos relacionados ao meio ambiente. “Essas palestras são feitas visando ensinar aos pais e alunos técnicas sustentáveis, incentivar a alimentação orgânica, uso racional da água, conservação de energia elétrica e dos recursos naturais”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é de suma importância, uma vez que incentiva a criação de hábitos saudáveis. “Economizar água e energia, assim como manter uma alimentação mais balanceada, é uma questão de hábito. No começo pode parecer difícil, mas com pequenas ações, podemos gerar grandes mudanças que, certamente, farão diferença no dia a dia de todos”, destaca.