Publicado em 21 de agosto de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove palestra gratuita voltada ao trade turístico

Evento tem como público-alvo empresários do ramo hoteleiro, agências e guias de turismo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoverá, nesta terça-feira (21), uma palestra gratuita voltada ao ‘trade’ turístico.

Durante o evento, o palestrante Genésio de Paula apresentará sua experiência em turismo junto a hotéis e pousadas, visando capacitar os monitores e guias em relação ao trabalho de recreação, lazer e entretenimento.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo Edilson José de Moraes essa iniciativa tem o objetivo de aproximar os empresários do ramo hoteleiro e agências aos monitores e guias de turismo, além de ser uma oportunidade de mercado. “As ações voltadas para o entretenimento ajudam o profissional do turismo a se relacionar melhor com o turista. Muitas vezes a inibição e timidez limita o pleno desenvolvimento do trabalho do guia e monitor”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são importantes para que Itararé se capacite a fim de oferecer uma maior diversidade de serviços ao turista. “Hoje, nossa cidade está se tornando uma das novas promessas do turismo no Estado e isso exige que o profissional se capacite para receber cada vez melhor os visitantes”, destaca.

O evento acontecerá às 19h, na Associação Comercial e Empresarial, à rua Prudente de Moraes, 1131, Centro.