Prefeitura de Itararé

Profissionais receberam auxílio com relação ao trabalho remoto

Publicado em 29 de julho de 2020


Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação para coordenadores pedagógicos

O assistente técnico pedagógico de Tecnologia, Vlademir Almeida, explicou aos coordenadores como fazer o acompanhamento do ensino remoto

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma formação aos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa teve por objetivo capacitar os profissionais para o uso das tecnologias e foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, o assistente técnico pedagógico de Tecnologia, Vlademir Almeida, explicou aos coordenadores como fazer o acompanhamento do ensino remoto através de planilhas de monitoramento e geração de gráficos que irão medir o acesso e a participação dos alunos nessa modalidade. “É muito importante capacitar os profissionais da Educação para o uso das tecnologias, especialmente neste momento”, comenta Vlademir. 

Para a supervisora de ensino Luciana Becker, o monitoramento irá ajudar a Secretaria e as escolas a planejarem ações para sanar as dificuldades dos alunos, especialmente àqueles que, por algum motivo, não estão tendo acesso ao ensino remoto. “Através desses dados, os gestores escolares poderão verificar cada caso e acionar as famílias na tentativa de auxiliar os estudantes e assim minimizar os efeitos da pandemia sobre a aprendizagem”, pontua. 

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a análise de dados educacionais é de suma importância para o redirecionamento das ações da Educação e da qualidade do Ensino ofertado.

O prefeito, Heliton do Valle, acrescenta que todas as medidas necessárias e eficazes para um melhor aprendizado estão sendo adotadas pela gestão. “Não queremos que nossos alunos sofram defasagens no ensino. Estamos empenhados para que a pandemia e a não presença em sala de aula não prejudique-os”, finaliza. 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados