Prefeitura de Itararé

Publicado em 30 de maio de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) promove atividade ao Dia da Conscientização da Obesidade Mórbida Infantil

Ação faz parte do programa ‘Saúde na Escola’

A proposta também conta com roda de conversas, atividades lúdicas e oficinas de alimentação

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover na Rede Municipal de Ensino atividades relacionadas ao Dia da Conscientização da Obesidade Mórbida Infantil.

O tema abordado será ‘Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil’. Os alunos e pais irão receber, após o retorno das férias do mês de julho, palestras com nutricionistas.

Além disso, a proposta também conta com roda de conversas, atividades lúdicas e oficinas de alimentação. A atividade faz parte do programa ‘Saúde na Escola’.

Para a secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Souza, a mudança dos hábitos alimentares é fundamental para o tratamento. “A dieta juntamente com a atividade física ajuda a criança a conseguir um peso saudável’’, explica.

Confira as escolas contempladas:

EM Dulce de Paula Carneiro

EM Joselia Rocha de Moraes Ferreira

EM Profª. Ione Maria Marques Martins dos Santos

EM Profª Maria Aparecida dos Santos Brigola

EM Profª Maria Olivia de Mello

EM Profª Maria de Jesus Klocker Camargo

EM Prof. Newton Marques

EM Adriano Queiroz Pimentel

EM Presidente Juscelino K. de Oliveira

Escola Estadual Professor Christiano Marques Bonilha

EM Profª Alice Fonseca Braga

EM Prof. Messias Sodré

EM Rosemari Lopes Ferreira Biglia

Saiba mais – 3 de junho é o Dia da Conscientização da Obesidade Mórbida Infantil. A obesidade infantil tem afetado mais de dois milhões de crianças por ano no Brasil. Esta é uma condição em que a criança está significativamente acima do peso para sua idade e altura. Os sintomas mais comuns são sobrepeso, compulsão alimentar periódica, falta de ar, obesidade abdominal ou vida sedentária. Ela pode causar diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Por isso, a preocupação dos especialistas em começar um tratamento o mais breve possível após identificar o problema.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados