Iniciativa consistiu na distribuição de cobertores, sacos de dormir, marmitas e bebidas quentes

Publicado em 29 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) promove ação de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade

Ação aconteceu através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, na noite desta quarta-feira (28), uma ação de acolhimento às pessoas em situação de rua.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a iniciativa consistiu na distribuição de cobertores, sacos de dormir, marmitas e bebidas quentes. “Ao todo, 10 pessoas em situação de rua foram atendidas, das quais, uma aceitou ir para casa de passagem. Além disso, 40 munícipes em situação de vulnerabilidade social também receberam a visita dos agentes em sua residência”, detalha.

“Nosso objetivo é garantir a saúde e a segurança dos munícipes. Em uma época tão fria como esta o amor ao próximo e solidariedade devem ser nossa chama de esperança”, enfatiza ela.

Colabore – Pessoas ou empresas que desejam colaborar com a causa podem entrar em contato com a Secretaria, através dos telefones (15) 3532-4363 ou (15) 3532-2271. Os itens podem ainda ser levados diretamente à sede do Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420.

Ao todo, 10 pessoas em situação de rua foram atendidas

Foram entregues cobertores, sacos de dormir, marmitas e bebidas quentes