Encontro teve como objetivo sistematizar as ações da Secretaria Municipal de Educação junto aos professores

Publicado em 26 de novembro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove 7 Orientação Técnica de Matemática

Capacitação foi realizada através de videochamada devido à pandemia da covid-19.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique, realizou, nessa quarta-feira (25), mais uma Orientação Técnica de Matemática.

A capacitação foi realizada através de videochamada devido à pandemia da covid-19.

Tendo como público-alvo professores da área nos anos finais do Ensino Fundamental, o encontro teve como objetivo sistematizar as ações da Secretaria Municipal de Educação junto aos professores, refletindo os temas abordados nas orientações técnicas de matemática, e as lições e alegrias de 2020. “Fizemos uma retrospectiva de tudo que foi desenvolvido nos encontros. Olhar para trás e perceber, que mesmo com tantas adversidades, estávamos focados e demos o melhor. Pudemos entender e valorizar ainda mais o contato presencial, aquilo que era rotina e essencial, tornou-se saudade”, explana Elison.

Segundo a secretária da Pasta, Andréia Almeida, mais do que um ano desafiador, foi um ano de fortalecimento. “Foi um período de muitas aprendizagens. Estabelecemos juntos estratégias que pudessem amenizar a falta das aulas presenciais. Um momento de reflexão que jamais sairá da nossa memória”, finaliza.