No munícipio, 180 famílias serão beneficiadas

Publicado em 10 de março de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) passa a integrar o programa Prospera Família

Em Itararé, 180 famílias serão atendidas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, passou a compor o programa Prospera Família, do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a ação tem como objetivo oferecer renda, mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de extrema pobreza e com dependentes da primeira infância, por meio da inclusão produtiva e da geração de renda.

Segundo a secretária, em Itararé, 180 famílias serão atendidas. “O foco é atender famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que sobrevivem mensalmente com até R$89 por pessoa, devidamente cadastradas no Cadastro Único e, preferencialmente, atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essas são fundamentais para garantir mais dignidade e melhores condições a essas pessoas. “Nosso objetivo é não somente ajudar a esses munícipes, como também garantir a geração de renda e mais qualidade de vida”, finaliza.