Encontro aconteceu na cidade de Itapeva (SP)

Publicado em 10 de dezembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) participa de reunião da Região dos Cânions Paulista

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo participou da 5ª e última reunião ordinária do planejamento de 2021 da Região Turística dos Cânions Paulista.

O encontro, que aconteceu em Itapeva (SP), teve como pauta o cumprimento da portaria do Ministério de Turismo de nº 41, que consolida e atualiza as normas sobre o Programa de Regionalização do Turismo, a categorização dos municípios e o mapa do turismo brasileiro.

Conforme o coordenador da Pasta e representante regional, Edilson José de Moraes, este programa tem por objetivo promover a gestão, a estruturação e a promoção do setor. “O município que não integrar o projeto de regionalização poderá perder até 90% dos repasses de verbas do Ministério do Turismo, além de ficar fora da promoção da Região Turística”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, organização é fundamental para garantir um bom trabalho. “Nosso objetivo é aproveitar todas as oportunidades possíveis para alavancar o setor turístico em nosso município. Itararé mantém a documentação em dia e o planejamento para o ano de 2022 já está previsto no orçamento”, finaliza.

O encontro teve como pauta o cumprimento da portaria do Ministério de Turismo de nº 41