Prefeitura de Itararé

Evento contará com atrações até sexta-feira (16)

Publicado em 11 de novembro de 2019


Prefeitura de Itararé (SP) participa da I Semana de 32 de Apiaí (SP)

Riveli, João Prestes, Luciano Polaczek e Pedro Mariozi

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, participou na manhã desta segunda-feira (11) da abertura da I Semana de 32 realizada em Apiaí (SP). 

Promovido pelo Grupo Histórico Legião de 32, em parceria com o Museu Histórico Militar de Bauru e a Prefeitura de Apiaí, o evento busca resgatar os fatos que marcaram a história da ação dos soldados constitucionalistas, heróis que lutaram para implementação de uma constituição.

Com a presença do prefeito, Luciano Polaczek, a abertura contou também com o colecionador e historiador da Revolução de 32,  João Prestes e o integrante do Grupo Histórico Legião de 32, Pedro Luiz Conti Mariozi.

Para o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, receber mais um convite para participar de atos que relembram 32 é a mostra de que o trabalho desenvolvido no município está sendo reconhecido. “Estamos levando o nome de Itararé a diversos lugares. Sem dúvidas isso possui extrema relevância, pois contribui para o crescimento da cidade”, aponta. 

O prefeito, Heliton do Valle, reforça que a participação do grupo mostra quão Itararé é importante no cenário paulista. “Continuaremos a trabalhar para elevar o município, a fim de que ele receba o reconhecimento que merece”, destaca.

Saiba mais – A atração é aberta ao público e acontecerá até sexta-feira (15) no Parque Morro do Ouro. Entre os dias 11 a 14, a programação contempla palestras, às 09h e 14h e exposições, das 9h às 17h. No encerramento, haverá palestras das 9h às 12h e entrega de condecorações às 14h. No sábado (16), às 7h, haverá uma expedição a Guapiara (SP), a fim de visitar o local de combate da Revolução de 32. 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados