Doação a setor responsável previne descarte incorreto no meio ambiente

Publicado em 16 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) orienta: O que fazer com medicamentos vencidos?

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população de Itararé (SP) a doar medicamentos vencidos ao setor de Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, a iniciativa tem como objetivo realizar o descarte do material de forma correta. “A ação inibe a automedicação, e porventura, uma intoxicação. Ainda previne um descarte incorreto prejudicando o meio ambiente”, explica.

A Vigilância Epidemiológica de Itararé fica localizada junto à Secretaria Municipal de Saúde, localizado à rua Frei Caneca, 1471, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8160.