Prefeitura de Itararé

Evento abordou, principalmente, sobre os jovens Heliton do Valle preside órgão A Prefeitura de Itararé (SP) lançou nesta segunda-feira (23) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O evento aconteceu na Prefeitura e foi transmitido ao vivo pelo Facebook oficial do prefeito Heliton do Valle. A ação possibilitou a participação da população, que interagiu em […]

Publicado em 24 de outubro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) lança Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Evento abordou, principalmente, sobre os jovens

Heliton do Valle preside órgão

A Prefeitura de Itararé (SP) lançou nesta segunda-feira (23) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O evento aconteceu na Prefeitura e foi transmitido ao vivo pelo Facebook oficial do prefeito Heliton do Valle. A ação possibilitou a participação da população, que interagiu em tempo real e aprovou o lançamento.

Para o chefe do executivo é necessário ouvir todas as partes, para que, em conjunto, possa se verificar o que pode ser feito e o que é necessário a aumentar a segurança na cidade. “Já dizia o velho ditado, juntos somos mais fortes e vamos mais longe”, comenta.

Na oportunidade, o foco mais discutido foi como retirar o jovem da rua. “Infelizmente eles estão se envolvendo com drogas e bebidas cada vez mais cedo. Abordamos  os tipos de prevenção e repressão tanto a juventude quanto aos pais”, explica Heliton.

O programa, além de reunir órgãos específicos de segurança pública, envolve todo o secretariado e diversas instituições em ações estratégicas de prevenção e combate à criminalidade com o objetivo de atuar na prevenção dos crimes.

Segundo comandante da Guarda Civil Municipal de Itararé, Jocimar Ribas, a gestão integrada e a atuação em rede do Gabinete permitem maior eficiência no enfrentamento da violência e da criminalidade, uma vez que evitam o isolamento e a fragmentação dos vários segmentos que compõe a área da segurança pública.

O GGIM é um órgão colegiado de caráter deliberativo e executivo tendo como presidente o prefeito de Itararé, Heliton do Valle. Criado em 2014, não entrou em funcionamento desde então e está sendo resgatado pela atual gestão.

Evento reuniu civis e militares

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados