O objetivo é garantir um atendimento veterinário cada vez melhor

Publicado em 7 de outubro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) investe em melhorias no Centro de Castração

Conforme o secretário, hoje os números estão em torno de 1250 castrações/ano na sala de procedimentos

Em Itararé (SP), saúde animal é coisa séria. Desde o início da gestão Heliton do Valle, inúmeros investimentos foram realizados visando a melhora na qualidade de vida dos animais. E isso é apenas o começo.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, em uma reunião com a equipe veterinária da Pasta, foram decididas as compras de novos materiais de consumo, mesas e calhas cirúrgicas e panos de campo, em um investimento de aproximadamente R$ 3 mil.

Segundo ele, o objetivo é garantir um atendimento cada vez melhor. “Hoje os números estão em torno de 1250 castrações/ano na sala de procedimentos. Além disso, temos também o veículo de castração itinerante que, desde o início das atividades, já beneficiou mais de 200 animais”, destaca.

Para o prefeito, com responsabilidade e trabalho duro, é possível construir uma cidade cada vez melhor. “Com a realização de atendimento veterinário gratuito, podemos agir contra zoonoses e outras doenças, além de atuar no controle populacional de cães e gatos. Disponibilizar serviço de qualidade a quem precisa é uma questão de qualidade de vida”, destaca.

Saiba mais – Para a realizar o procedimento, é necessário agendar junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Frei Caneca, 1443, vila João Adolfo.

Mais informações através do telefone (15) 3532-2457.