Publicado em 27 de abril de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) investe em Cultura e busca talentos na cidade

Nova parceria oferece aulas de dança gratuitas

Os alunos se reúnem aos domingos, no Teatro Municipal Sylvio Machado, das 14h às 17h

Neste domingo (29) é dia de comemorar a existência de uma das manifestações artísticas mais antigas que existe, a dança.

Desde abril, em Itararé (SP), os jovens estão tendo a oportunidade de demonstrar e aperfeiçoar seus talentos nas aulas gratuitas que estão sendo ofertadas através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da  Coordenadoria Municipal de Cultura, e o Studio Valter Oliveira.

As aulas iniciaram a três semanas e, mesmo em tão pouco tempo, os 48 inscritos  já tem um desafio: se preparar para o II Festival Nacional de Dança da Seth Assessoria na Festa do Peão de Barretos de 2018. A participação da turma será custeada pela Prefeitura.

“Estamos em busca de talentos,  nosso objetivo é participar de competições e dar aos jovens que sonham em trabalhar com arte mais oportunidades”, conta o professor Valter.

Para quem deseja participar, ainda há vagas. Os interessados devem ter no mínimo 14 anos e podem inscrever-se através do e-mail cultura@itararé.sp.gpv.br ou na Coordenadoria de cultura localizada na rua XV de Novembro, 69.

Os encontros são aos domingos, no Teatro Municipal Sylvio Machado, das 14h às 17h.  As aulas contam com atividades ligadas ao Hip Hop, Jazz e Dança Contemporânea.

Hip Hop, Jazz e dança contemporânea são o foco das aulas