Publicado em 13 de novembro de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) intensifica trabalhos para diminuir o número de fumantes da cidade

Para orientar a população, diversas campanhas abordam o assunto

Prefeitura de Itararé (SP) apoia a luta de quem quer parar de fumar

Nesta quinta-feira (16) é considerado o ‘Dia Do Não Fumar’. A data é celebrada com a intenção de alertar a população sobre o tabagismo, doença caracterizada pela dependência da nicotina, uma das substâncias nocivas do cigarro.

Em Itararé (SP), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o ‘Programa do Tabaco’. Com  objetivo de auxiliar dependentes que querem largar o vício, a iniciativa já atendeu mais de 100 pessoas.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Souza, o Programa, que é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não tem nova data de início disponibilizada pelo Ministério da Saúde, porém mesmo assim a Prefeitura continua empenhada em diminuir o número de fumantes da cidade.

“Nosso trabalho contra o cigarro é feito muitas vezes dentro da prevenção de outras campanhas. Quem deixa de fumar tem uma melhora na qualidade de vida e reduz o risco de muitas doenças como: infarto, câncer de pulmão, derrame cerebral, enfisema pulmonar e muitas outras”, enfatiza a secretária.

Saiba mais – Para orientações sobre a melhor maneira de começar a parar de fumar procure orientação médica no posto de saúde ao qual pertence. Mais informações na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, ou através do telefone  (15) 3531-8160.