Publicado em 4 de outubro de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) instrui agricultores sobre boas práticas de manejo de solo

Atividade foi realizada no Assentamento Fazenda Silvério

Com intuito de conscientizar os agricultores do Assentamento Fazenda Silvério de Itararé (SP) da importância da prevenção da degradação e da preservação do solo da propriedade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou junto a eles a prática de manejo de solo.

De acordo com a engenheira agrônoma Daniele Wesgueber, no local ocorria problemas de erosão laminar do solo devido a inclinação do terreno. “Já vinha sendo feito a prática de plantio direto, porém não estava sendo suficiente. Realizamos então a construção de terraceamentos”, explicou.

Segundo ela, a ação foi de extrema importância, pois foi possível falar com os profissionais sobre a educação ambiental.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o serviço é primordial e faz toda diferença. “Através dele, auxiliamos os produtores a obterem mais resultados sob o plantio, sem prejuízos, além de orientá-los sobre a preservação do meio ambiente”, cita.