Prefeitura de Itararé

As ações fazem parte de um programa que visa implantar demarcações na vertical e horizontal adequada no município Para o prefeito Heliton do Valle, as ações só tem a acrescentar na qualidade de vida do povo itarareense A Prefeitura de Itararé, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou, nesta terça-feira (10), a implantação […]

Publicado em 11 de julho de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) inicia projeto de sinalização viária

As ações fazem parte de um programa que visa implantar demarcações na vertical e horizontal adequada no município

Para o prefeito Heliton do Valle, as ações só tem a acrescentar na qualidade de vida do povo itarareense

A Prefeitura de Itararé, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou, nesta terça-feira (10), a implantação do projeto de expansão de sinalização viária no município. A primeira via a ser contemplada com o projeto foi a rua 1º de Maio.

De acordo com o diretor do Demutran, Bruno da Silva, as ações fazem parte de um programa que visa implantar sinalização vertical e horizontal em todas as vias do município. “As ruas da nossa cidade não possuem sinalização de demarcação de vagas e longitudinais, aquelas pintadas no sentido da via, seja pintura de bordo ou central. A nossa intenção é reorganizar a sinalização de Itararé segundo os moldes do Manual Brasileiro de Sinalização Viária”, explica.

Além disso, como explica o diretor, a tinta, utilizada para a pintura, é de um material diferenciado e mais ecológico. “Estamos utilizando uma tinta viária a base de água, conforme norma exigido na técnica NBR 13699. Além disso, dispensar o uso de solventes, isto importará numa economia de quase 20 mil por ano”, destaca.

Para o prefeito Heliton do Valle, as ações só tem a acrescentar na qualidade de vida do povo itarareense. “Com ruas sinalizadas adequadamente, o trânsito também flui melhor. Nosso objeto é investir em Itararé e no itarareense de todas as formas possíveis de melhoria”, aponta.

As pinturas na rua 1º de Maio devem se encerrar nesta quarta-feira (11). A previsão é de a próxima via a ser beneficiada seja a rua Coronel Frutuoso.

A tinta utilizada para a pintura é de um material diferenciado e mais ecológico

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados