Ação será promovida em parceria com moradores do conjunto habitacional Alberto Bandoni

Publicado em 18 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) inicia projeto de horta comunitária

Os cuidados e trato com as culturas ficarão a cargo dos munícipes que residem no bairro

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com os moradores do conjunto habitacional Alberto Bandoni, deu início ao projeto de criação de uma horta comunitária.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, a pasta já realizou a preparação do solo no terreno, que é do município e receberá o plantio. “Os cuidados e trato com as culturas ficarão a cargo dos munícipes que residem naquele bairro, com a ajuda técnica da Secretaria”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é louvável. “Através desse projeto, incentivamos o consumo de alimentos mais saudáveis, além de estreitar e fortalecer os vínculos da comunidade. Esta é mais uma prova que a parceria entre o poder público e a população é fundamental para a criação de uma cidade cada vez melhor”, finaliza.