Cesta de alimentos deve ser retirada pelo pai ou responsável do estudante

Publicado em 22 de abril de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) inicia distribuição de kits de hortifrúti para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, a partir desta quinta-feira (22), a entrega do kit de hortifrúti aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária da Pasta, Andreia Almeida, foram investidos aproximadamente R$ 200 mil, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para a aquisição de 4.332 cestas, contendo dois tipos de frutas e três variedades de legumes.

Segundo ela, também serão entregues kits secos, com leite em pó, bolachas, macarrão e óleo. “A retirada deverá ser feita pelo pai ou responsável pela criança na própria escola onde ela está matriculada”, explica.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a ação não somente auxiliará a agricultura familiar, através da aquisição de frutas e verduras, como também fornecerá produtos de qualidade aos alunos. “Dessa forma, podemos tanto garantir renda ao pequeno produtor, como prezar por uma alimentação variada e saudável para crianças”, finaliza.